quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dois Filmes: O Nevoeiro e o Caçador de Pipas




Sobre o filme "O Nevoeiro" posso afirmar que ele é um filme razoável. Explicar-me-ei. O filme é um misto de virtudes e erros, posso citar como virtude capital que a história é baseada na obra do grande escritor contemporâneo: Stephen King. Esse autor americano é um mestre do suspense e do terror. Seguramente, comparo-o à Edgar Allan Poe e Oscar Wilde.

O filme é muito bem elaborado, além disso, o autor desse filme é Frank Dorabont (o mesmo diretor do famoso “Quarto 1408” e “A Espera de um Milagre”) também já é experiente nessa temática e não deixa nada a desejar. No entanto, o filme peca em algo de fundamental importância; o desfecho. Ele é decepcionante, aliás, péssimo. Se não fosse por isso, o filme seria excepcional, perfeito. Mas, mesmo assim, vale à pena conferir por causa da autoria e da produção.

Com relação a "O Caçador de Pipas", posso afirmar que é um filme ótimo. A história é baseada na obra do premiado autor paquistanês Khaled Hosseini. O filme conta a história de amizade entre duas crianças, uma rica e outra pobre. A fotografia do filme é de uma beleza excepcional, mostrando a paisagem e a população do país. Além disso existe a abordagem da temática política e histórica como pano de fundo. Aconselho a todos que assistam.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário