quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sobre As Crônicas de Gelo e Fogo



Algum tempo atrás, estava passeando por uma loja num dos shoppings do Recife e encontrei, sem querer, alguns livros grossos colocados numa estante localizada no meio do setor das lingeries. Peguei um deles, dei um olhada na bela capa, depois dei uma lida na sinopse e nos bons comentários escritos na quarta capa. E, pronto, apaixonei-me.

Nunca houvera lido nada a respeito desses livros, apesar de ser escritor. Pareciam que eles haviam se escondido para mim durante anos e apenas se apresentaram no momento oportuno. Então, rapidamente retirei a parte um e dois do meio das calcinhas e levei-as para a fila do caixa.

Em casa, após ler alguns capítulos, impressionei-me com a qualidade da narrativa e a complexidade da história, que hipnotiza o leitor. Na semana seguinte comprei mais duas partes, restando ainda mais um livro a ser comprado, a quinta parte. Sem dúvida, George R.R. Martin é um gênio da literatura contemporânea. E posso sim tranquilamente afirmar que encontrei um novo e vasto mundo no meio das araras das lingeries, santas lingeries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário